Uma história
de família

O encontro da felicidade com a paz do campo

O Monte da Aferrada nasce da procura da felicidade e do encontro com a paz do campo. Na família desde pelo menos o século XIX, o Monte, passado de geração em geração, é mão cheia de natureza e de memórias que quase se perdiam na inércia do tempo e no bulício das vidas distantes na cidade.

As memórias de infância e a vontade de manter as recordações da família, levaram a Filipa e o marido João Pedro a recuperar um refúgio onde pudessem com a família disfrutar da paz do Alentejo.
​A família depressa se entusiasmou com a ideia de retomar as tradições familiares, de dar a conhecer aos mais novos a experiência da vida no campo e de preservar as memórias e as vivências passadas.

Onde a natureza e as histórias se unem

A vontade de manter um património de há cinco gerações, o amor à terra e ao campo do Bisavô João Felipe e as memórias de infância do Avô Zé, levaram a que a família retomasses estes ensinamentos e os passasse aos seus filhos, netos, bisnetos e trinetos!
É aqui que a família se reúne e onde as crianças aprendem a tratar das plantas, a dar de comer aos animais e ouvirem as histórias que passaram de geração em geração.
É também aqui que o convidamos a trocar a o barulho e confusão da cidade por noites de céu estrelado, pela sombra fresca de um pinheiro manso, pelo canto dos grilos ao cair da noite e pela importância de aprender hábitos e tradições antigos.

Inspirado na paisagem envolvente, o Monte da Aferrada foi pensado para tornar a sua visita uma experiência única, confortável e relaxante.